Translate/Traductor

Pagina Inicial

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Curiosidades sobre o Óscar - Parte 2

Chegamos, para dar continuidade as curiosidades sobre o Óscar! 


Com sua indicação na edição Óscar desse ano, Jennifer Lawrence, se tornou o ator/atriz mais jovem da história da premiação a ganhar 4 indicações, aos 25 anos.


Ator mais jovem a vencer: Timothy Hutton, quando venceu o prêmio de coadjuvante por "Gente como a Gente" em 1980, aos 20 anos.
Atriz mais jovem a vencer: Tatum O'Neal  premiada com o Oscar por seu papel de coadjuvante em Lua de Papel (em 1974), aos 10 anos.


Atriz mais velha a vencer: Jessica Tandy, ganhou o Oscar de melhor atriz por “Conduzindo Miss Daisy”, em 1990, aos 80 anos.
O mais velho a receber o Óscar: Christopher Plummer, premiado com 82 anos por "Toda forma de amor" de 2012 .


Mais jovem indicada ao Prêmio de melhor atriz: Quvenzhané Wallis, é a mais jovem da história a ser indicada ao troféu de Melhor Atriz Principal, aos 9 anos.
Mais jovem e primeiro negro a ser indicado a melhor diretor : John Singleton quando foi indicado por “Os Donos da Rua” aos 24 anos.
Primeira pessoa negra a ganhar: Hattie McDaniel, melhor atriz coadjuvante por "E O Vento Levou" (1940).

                        



Diretoras Indicadas: Apenas 4 mulheres foram indicadas ao Oscar de direção.

Primeira  mulher a ganhar o Óscar de direção: Kathryn Bigelow mulher a vencer o Oscar de melhor direção, por "Guerra ao Terror" em 2009.
Primeira mulher a concorrer a melhor filme com 2 trabalhos na mesma edição: A produtora Megan Ellison, ela concorreu com "Ela" e "Trapaça".


A mulher que mais ganhou: Edith Head que possui 8 estatuetas, todos por seus trabalhos como figurinista.
A mulher que ganhou mais em uma edição: Fran Walsh foi a única mulher a ganhar 3 estatuetas diferentes na mesma edição do Oscar. Em 2004, ela recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original por "O Senhor dos Anéis — O Retorno do Rei".


 Mais curiosidades sobre o Óscar em "Curiosidades sobre o Oscar part. 1""Curiosidades sobre o Oscar part. 3"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário