Translate/Traductor

Pagina Inicial

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Herói da semana #15 Madame Xanadu

Ela é uma Deusa, uma louca e com certeza uma feiticeira, ela é demais! E é também a primeira super heroína a ter sua história contada nessa coluna do blog... Ela é a grande Madame Xanadu, e o "Herói da Semana".

Criação
A personagem foi criada a pedido de um editor da DC Comics, e ganhou vida através da escrita de David Michelinie e dos desenhos de Val Mayerik. 

Joe Orlando pediu a Micheline e Kaluta conceitos para linha de revistas com temas de ocultismo, coisas sobrenaturais e mistério, uma antologia de terror/suspense narradas por uma apresentadora. Assim surgia em 1978, a revista Doorway to nightmare cuja anfitriã era Madame Xanadu.

Doorway to nightmare número 1


História

Xanadu é apresentada como a reencarnação da feiticeira "Nimue", a "Dama do Lago" da lenda arturiana e irmã da fada Morgana Le Fay. Ela perde seus poderes após aprisionar o mago Merlin. Sua imortalidade é adquirida graças a poções que mantém a juventude e um acordo feito com a Morte, após vence-la em um jogo de cartas.

Ela reside em Greenwich Village, onde atua como cartomante auxiliando seus fregueses (muitos deles heróis) dando conselhos místicos, realizando alguma intervenção espiritual e os ajudando a enfrentarem as forças sombrias

Suas histórias eram sobre momentos de amor e frustração romântica daqueles que buscavam seu auxilio. Em troca do eles almejavam, ela lhes pedia que realizassem uma tarefa, e era neste momento em que ela intervinha em suas missões (sem que eles tivessem conhecimento) com seus poderes.

Ao longo dos anos ela apareceu em diferente publicações, principalmente nas séries mensais do Espectro.

Após Corrigan e espectro serem destruídos pelo Anti-Monitor na Crise nas Infinitas Terras, eles são salvos por Madame Xanadu, que os trás de volta utilizando uma série de rituais mágicos. partir de então ela se torna sua conselheira espiritual. Com o tempo, nasce entre eles uma relação de confiança e amizade, que dura até o momento em que Jim pode finalmente ir para o paraíso.

Outro personagem sempre presente em suas histórias é o Vingador fantasma, com quem já participou da equipe de Super-heróis Sentinelas da Magia. Ela não concorda com os métodos empregados por ele e não aceita sua origem, decidindo agir sempre afastada do grupo e do Vingador.

Eles também se encontram em momentos importantes ao longo da história humana, que ela tenta mudar para salvar a vidas e evitar injustiças, mas sempre fracassa, e ele tenta manter as coisas como elas aconteceram.

Entre os momentos históricos que eles vivenciam estão: o império mongol de Gengis Khan, Revolução Francesa e a Londres na época vitoriana.





Equipes que integrou 

Madame Xanadu já fez parte de diversas equipes de super-heróis, entre eles: 

Sentinelas da Magia, junto com: Vingador Fantasma, Desafiador, Sentinela (Lanterna Verde), Doutor Oculto, Fausto, Ragman, Ravena, Zatanna, Magia, Demônio Azul, Sr. Destino, Bloodwynd e Tempest. Nas histórias desse grupo vemos a dificil relação de Xanadu E Vingador Fantasma.

Liga da Justiça Sombria, junto com: John Constantine, Zatanna, Deadman, Madame Xanadu:, Mindwarp, Shade, Magia, Andrew Bennet, Dr. Neblina, Orquídea Negra.

Cavaleiros do Demônio, junto com: Al Jabr, Exoristos, Lucifer, Vandal Savage, Etrigan, O Demônio (Jason Blood), Cavaleira e Cavaleira Andante.

Cavaleiros do Demônio

Habilidades
  • Sente forças místicas por intermédio de cartas de tarô e bolas de cristal.
  • Imortalidade
  • Possui enorme sabedoria de magia naturalista.

Ficou interessado na personagem, quer saber o que ler sobre ela?  Nós também preparamos um guia com as suas melhores histórias, séries e HQs com a sua participação, onde ela desempenha um papel importante. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário